Subscribe Now
Trending News

Lindóia do Sul

Capa Portal Municipal de Turismo de Lindóia do Sul

Apresentação

O município tranqüilo e calmo de 4.800 habitantes é dedicado principalmente ao plantio de grãos e à criação de aves, suínos e à bovinocultura de leite. A região tem potencial turístico, com cascatas, quedas d’água e cavernas ainda inexploradas, que podem ser avistadas em caminhadas.

O principal atrativo é a arquitetura da Igreja Matriz Nossa Senhora do Puríssimo Coração de Maria, construída em 1969 na forma de uma estrela. A Estância São Francisco, que produz sêmen de gado nelore, recebe visitas marcadas com antecedência. Na Festa da Polenta, realizada no mês de dezembro para comemorar o aniversário do município, é produzido queijo especial com peso igual aos anos da cidade.

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 188.636 km (IBGE/2016)
População: 4546 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°03’12
Longitude: 52°04’00
Altitude: 643 m
Cidades próximas: Ipumirim, Irani, Concórdia, Ponte Serrada.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Lindóia do Sul

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Lindóia do Sul.

Saiba Mais

Localização

Apartir da cidade de Concórdia são aproximadamente 40km até chegar na cidade de Lindóia do Sul.

O Aeroporto mais próximo é o do município de Chapecó, distante cerca de 98km de Lindóia do Sul.